POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Disposições Iniciais

Queremos a sua satisfação e uma experiência de compra especial em nossa loja virtual, por isso criamos a presente Política de Trocas e Devoluções.Assim você pode, antes mesmo de comprar, saber que estamos respeitando um direito seu, afinal todo comércio eletrônico tem o dever de lhe atendercaso precise trocar ou devolver um produto.

Entenda nossa Política de Trocas e Devoluções:

1 - Da Troca e dos Prazos

1.1 - A troca de produtos deve ser comunicada e solicitada, no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos, em seguida ao recebimento da mercadoria no endereço cadastrado em seu pedido. Após este período não serão aceitos comunicados de troca;

Parágrafo único: Nas trocas por defeito aparente e de fácil constatação, será concedido um prazo de 7 (sete) dias para o Cliente nos contatar.

1.2 - Para comunicar e solicitar uma troca, contate nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11)93399-5390, ressaltando que o comunicado/solicitação de troca é imprescindível e deve ser feito dentro do prazo estipulado no item 1.1 acima;

1.3 - Informe à Central de Atendimento da Be Golden, quais produtos deseja trocar e o motivo. Os produtos comprados na loja virtual apenas poderão ser trocados na loja virtual, não havendo possibilidade de troca em lojas físicas. Outrossim, ressaltamos que os produtos requeridos para troca devem impreterivelmente possuir o documento comprobatório da compra (DANFE), no qual está descrito o valor total pormenorizado, conforme clausula 1.6 (d).

1.4 - Considerando o caso de eventual troca por outro produto, há as seguintes possibilidades: a) por um produto de maior valor, a diferença deverá ser paga pelo cliente e a troca deverá ser feita no prazo de 30 dias corridos após envio do cupom por e-mail; b) por um produto de menor valor, o cliente ficará com um crédito para realização de compra de outros produtos, caso em que lhe será enviado um cupom via e-mail ou WhatsApp, contendo as informações e instruções para utilizar o referido crédito no prazo de 30 dias corridos.

1.5 - Nossa Central de Atendimento informará o endereço cujo produto a ser trocado deve ser remetido, lembrando que o novo produto, conforme o caso, será enviado somente após o recebimento do produto de origem, bem como sua conferência, além da confirmação de pagamento da diferença de valores, conforme o caso (item 1.4);

1.6 - O Produto a ser trocado deve: (a) estar em perfeitas condições, não deve apresentar nenhum indício de uso; (b) etiquetas e lacres devem estar afixados no produto, bem como acessórios que eventualmente o seguirem; (c) estar em sua embalagem original; (d) acompanhado de uma via da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Parágrafo único: É importante ressaltar que o produto e acessórios não devem ser utilizados, lavados ou serem submetidos a qualquer processo que possa desgastá-los, danificá-los ou que altere suas características originais, pois eles serão analisados pelo setor técnico da Be Golden, que atestará suas condições e aprovará, ou não, a troca;

1.7 - Os custos de envio do produto a ser trocado, bem como o de envio do novo produto ficam ao encargo da Be Golden, sempre quando autorizados os casos de trocas.

1.8 - NÃO SERÃO ACEITAS TROCAS QUANDO:

a. a comunicação/solicitação de troca ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias corridos posteriormente ao recebimento do produto, conforme item 1.1;

b. o produto a ser trocado não atende aos critérios informados no item 1.6;

c. o produto for adquirido de liquidações, queima de estoques e/ou de outras coleções;

d.o produto for enviado/remetido diretamente, sem que haja prévio comunicado/solicitação de troca à nossa Central de Atendimento;

e. o produto que não atender a qualquer uma das regras especificadas nesta Política, será remetido ao endereço cadastrado no pedido, sem prévio aviso.

2 - Da Devolução de Produtos

2.1 - Devoluções podem ser motivadas por Arrependimento, Insatisfação ou Desistência;

2.2 - A devolução de produtos, por quaisquer circunstâncias que a motive, deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega cadastrado em seu pedido, conforme artigo 49 (quarenta e nove) do Código de Defesa do Consumidor;

2.3 - Após a comunicação/solicitação da devolução, o produto deve ser enviado para o endereço informado pela Central de Atendimento da Loja Virtual BeGolden. O produto a ser devolvido deve: (a) estar em perfeitas condições, não deve apresentar nenhum indicio de uso; (b) etiquetas e lacres devem estar afixados no produto, bem como acessórios que eventualmente o seguirem; (c) estar em sua embalagem original; (d) acompanhado de uma via da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Parágrafo único: É importante ressaltar que o produto e acessórios não devem ser utilizados, lavados ou serem submetidos a qualquer processo que possa desgastá-los, danificá-los ou que altere suas características originais, pois eles serão analisados pelo setor técnico da BeGolden, que atestará suas condições e aprovará, ou não, a troca;

2.4 - O reembolso dos valores pagos, incluindo custos de frete, será efetivado atendendo aos seguintes prazos:

a. Após o recebimento do produto devolvido, o setor técnico da BeGolden tem o prazo de 10 (dez) dias corridos para realizar a respectiva análise do produto, o qual deverá estar nas condições descritas no item 2.3 supra desta política, para que a devolução seja aprovada;

b. Passado o prazo de análise do produto pelo setor técnico, tendo sido aprovada a devolução, o departamento financeiro da BeGolden efetivará o reembolso em até 15 (quinze) dias úteis via transferência bancária, ou em caso de pagamento via cartão de crédito, comunicaremos à administradora do cartão em questão a solicitação de cancelamento da compra, onde o reembolso se dará nas próximas faturas, sendo tal procedimento de responsabilidade da operadora do respectivo cartão.

2.5 - Produtos que forem devolvidos sem que haja comunicação prévia para nossa Central de Atendimento ou que tenha sido efetuada após o prazo de 7 (sete) dias conforme previsto na cláusula 2.4, serão devolvidos ao endereço do remetente, sem prévio aviso.

2.6 - Caso tenha obtido desconto promocional em sua compra, a restituição terá como base o valor pago, considerando o desconto concedido.

2.7 -Para maiores detalhes, solicitamos que sejam lidas com atenção as demais políticas relacionadas à BeGolden a fim de assegurar integral ciência de seus termos.

A presente Politica poderá ser alterada sem prévio aviso, visando seu aperfeiçoamento, razão pela qual incentivamos que o cliente leia sempre que realizar uma nova compra, a fim de manter-se atualizado quanto aos termos desta.